Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

AS A SEE IT

Wayfarer com miopia, hahaha

 Meu lado nerd rsrs, a parte de mim que me faz ler e quase querer me aprofundar de umbigo a dentro em tudo aquilo que me aguça interesse. Mas na real, não seria mesmo esse meu objetivo? oh, sim, com certeza e principalmente se tratando de FOTOGRAFIA!







 " Vamos esquecer o design de bases cientificas inamovíveis. Em seu lugar, entram o insight, os reflexos rápidos, a surpresa "

Faz parte da ciência do olhar atento saber para onde olhar!

   No momento estou umbilicando-me a um portfólio de um mestre da fotografia de designer surpreendente RAFIC FARAH.
  Farah faz design como o artista faz arte: olha as coisas pelo avesso, subverte códigos estabelecidos, filtra os problemas pelas lentes de sua visão pessoal. Seu olhar está voltado para fora do design: cinema, dança, artes plásticas, história em quadrinhos. Sua trilha sonora é a musica brasileira. Ainda que não se inscreva nos círculos de alta cultura - no sentido ortodoxo do termo, se pensamos que moda e comportamento são parte ativa e indissociável da cena cultural contemporânea, ele participa desse jogo com força total. E mais, que sua estratégia é exatamente importar para esses campos as referências colhidas lá " nos tais " círculos da alta cultura.
  O mais interessante, Farah diz que na realidade ele queria mesmo era ser roteirista de cinema. Bom, todos querem ser alguma coisa e isto é fato, quando descobrimos a filosofia da moda que faz com que nossos olhos e mente trabalhem juntos de uma forma inexplicável, não há como fugir, tudo começa a girar em torno de tal.

Xoxo ^^

2 comentários:

  1. gostei muuito da seleção de fotos...
    bem com cara de 'editorialsinho caseiro'
    e essa camera é um luxo!!!

    bjbj, liih
    http://apostacertablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. toda cheia de atitude! gosto disso!! e muiiito ://

    bjin

    ResponderExcluir