Total de visualizações de página

sábado, 28 de agosto de 2010

VINTAGE

DESENHANDO COM O LADO DIREITO DO CÉREBRO








Picture cell, i'm sorry =/



Segundo o cientista inglês, Sir Charles Sharrington, o cérebro é "um tear encantado no qual milhões de lançadeiras cintilantes vão tecendo um padrão que se dissolve, sempre um padrão significativo mas nunca permanente..."
Esta semana na aula de desenho tivemos uma maravilhosa experiência, onde fomos colocados a desenhar de olhos vendados, até que não foi tão ruim só não garanto que os desenhos tenham saido de boa qualidade...rsrsrs
Mas a real intenção de nosso instrutor foi fazer com que nossos dedos produzissem oquê se passava em nossas mentes ao tocar em algum objeto.
Explicando melhor, o objetivo do desenho é não somente mostrar aquilo que você está querendo retratar, mas também mostrar você. Pode parecer paradoxal, mas quanto mais nitidamente você percebe e desenha aquilo que vê a sua volta, mais o espectador verá você e mais você saberá acerca de próprio. Então, os exercícios destinam-se a expandir o seu poder de percepção e, assim, o seu estilo individual, sua maneira única e valiosa de desenhar, emergirá intacto. À medida que aumenta a sua capacidade de ver, a sua capacidade de desenhar aumenta e você verá como o seu estilo próprio vai se formando. Então o melhor é exercitar, protegê-lo, cuidar dele, pois nele será mostrado sua expressão. É o tipo da coisa, cada um é cada um, produzindo formas "realistas" ou "surrealistas"(as quais sou encantada, como comentei em outra postagem), vai depender de sua transição mental.
Xoxo *.*

4 comentários:

  1. Amei as fotos! \o/ Lindas D++++++++
    By Jüh ;•T

    ResponderExcluir
  2. A aula de desenho com os olhos vendados foi mara... e vc de pinup tava show! :D

    ResponderExcluir
  3. Adoreeiii as fotos!!!
    beijos = D
    Luana

    www.decaronanamoda.com

    P.S: vi que você estuda na unp.. faz que curso?

    ResponderExcluir
  4. Estudo lá sim.. faço psicologia na da Roberto Freire... Adorei seu estilo.
    beijos = D
    Luana

    ResponderExcluir